A7ma

Fachada da Galeria A7MA, na rua Harmonia (Fotos: Daia Oliver)

Enigma é o tema da exposição de Tché Ruggi na Galeria A7MA. Na memória do artista, as luzes e sombras de ambientes que ‘invadira’ para grafitar. Reflexo geométrico de escombros e estilhaços que permeiam o cenário insólito –infinito– da metrópole. Serve também de elo para a história da A7MA que desde o início constrói pontes entre o imaginário e o real.
“Quando começamos, no bairro Aclimação, com o Coletivo 132, realizamos muitos experimentos artísticos, poesia, cinema… E notamos um interesse crescente em nosso trabalho”, explica Tché. “As pessoas começaram a formar novas escolas, novos grupos… Então a responsabilidade aumentou”, diz. “Mas nunca pretendemos ter uma galeria”, confessa, revelando que sempre houve, entre eles, particular interesse pelo Beco do Batman.
A7ma_Tche_08102015_DO-6

Tché Ruggi é um dos fundadores da A7MA

“O objetivo eram os encontros com outros artistas do grafite que possibilitassem uma troca de informação capaz de viabilizar a expansão da street art por toda a cidade”, diz o artista.
IMG_8025

Pólen e Ferrugem, de Vermelho Steam e Ju Violeta

Os deuses da arte ouviram o pedido, concederam uma fusão do Coletivo com a empresa de gravura/serigrafia FullHouse e proporcionaram uma casinha… Na boca do Beco do Batman.

21-12-2012 011

Antiga fachada da A7MA (Foto: Leonardo Raposo)

Há três anos, Marcus Enivo, Jerry Batista, além de Tché (ex-Coletivo 132); Alexandre Enokawa e Cristiano Kana (FullHouse), subiram a bordo de embarcação que por vezes enfrenta mares revoltos mas com horizonte repleto de arte –em todos os sentidos. No trajeto, a artista Marina Zumi desceu para jornada solo e embarcou Luiz Alexandre Lobot.      
Foto: Daia Oliver

Perdas – Rafael Hayashi. Foto: Daia Oliver

A7MA no Rio

Como curador do Art Rua, feira de arte urbana que rolou em setembro durante a Semana de Arte do Rio de Janeiro, Cristiano Kana selecionou uma turma de peso para estreia em solo carioca. Entre eles, Tinho Nomura, Onesto, Titi Freak, Alto Contraste, Mag Magrela e Zeh Palito.

foto-de-João-Bosco3-600x397[1]

Foto: João Bosco

O grafiteiro Enivo, que também integrou a lista de Kana, abriu “Entre Frestas” na sequência – exposição no espaço galeria da Cervejaria Jeffrey.
A7MA
Rua Harmonia, 95B. (www.a7ma.art.br)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Um pensamento sobre “A7ma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s