Doi2Cinc5Oit8

O bom do bairro, habitado por artistas, cozinheiros, tatuadores, pensadores, naturebas, bebuns e afins, é descobrir a cada dia um endereço lindo em seu jardim. Falo do Doi2Cinc5Oit8, na rua Aspicuelta, do casal Mihail Aleksandrov e Andrea Dematte. Ambos publicitários, com passagem por Nova York e Londres, alugaram em 2014 uma casinha do arquiteto Carlos Motta onde funciona o ateliê e a galeria.

“Gostamos muito de arte”, diz Andrea. “Estudei curadoria em Londres enquanto Mihail fez pintura”, explica, informando que ele, descendente de imigrantes, foi retendo imagens nas andanças –inclusive álbuns da família– na busca pela própria identidade. Ela, que também é fotógrafa, tenta capturar as “viagens” do marido.

258

O tempo em que passou em Nova York, Aleksandrov desenvolveu a técnica de retratos em carvão. Seu trabalho pôde ser visto ao lado de outros dois artistas, Guilherme Kramer e Marcelo Tolentino, na exposição Transurbância, que acaba de acontecer – sob curadoria de Andrea. “Mas podemos abrir as portas com exclusividade para interessados”, diz ela. Só uma visitinha já vale muito a pena.

Rua Aspicuelta, 258 (fundos)
contatodoiscincooito@gmail.com

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s