Sssssssssssss…

O chef de cozinha Thiago Medeiros ganhou fama com as receitas orgânicas produzidas na cozinha de sua avó. Conquistou não apenas lojas famosas como a Casa Santa Luzia e Delicari, mas o paladar do empresário gastronômico francês Charles Piriou. Da união, nasceu a Casa S (Mourato Coelho, 1008), que desde o início do ano vem ganhando adeptos.

Thiago Medeiros e Charles Piriou, donos da Casa S (Fotos: Leonardo Raposo)

Thiago Medeiros e Charles Piriou, donos da Casa S (Foto: Divulgação)

S por que ambos (chef e empresário) estabeleceram cardápio e ambiente, baseados no tripé: simpatia, sinceridade e sustentabilidade. Mas a sinuosidade da letra se expande sobre outros pilares: sabor, saúde e simpatia. Saladas, granolas, snacks, cervejas, shakes, sucos, pães de azeitonas pretas, castanhas, amêndoas… E o que são os potes recicláveis de vidro com sopas, caldos e afins?

IMG_8321[1]

“A proposta é consumir na própria loja ou levar para casa”, explica o vendedor Felipe Gomide. “Como são bonitinhos, as pessoas acabam utilizando para armazenar ingredientes”, diz. Mas se não há utilidade, o cliente pode trazer os potinhos de volta e ganhar pontos no programa fidelidade. “Quando atinge a pontuação, leva o produto gratuitamente”.

Interior da Casa S

Interior da Casa S

Há quatro mesinhas no jardim interno e uma comunitária onde, uma vez por mês –ao lado de hortinha vertical com couve, sálvia, alecrim etc.–, rola um brunch com todas as guloseimas da casa. Em dias de sol, é imperdível.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s