Refresco

(Informação: o Atelier Muriqui deixou o Beco do Batman. O prédio foi ocupado pela redação do site Catraca Livre. O Espaço Cult permanece).

 

O Espaço Cult e o Atelier Muriqui dividem o mesmo prédio na Rua Aspicuelta com os fundos para o Beco do Batman. Vez, outra, um dos dois abre as portas da viela, geralmente aos fins de semana, para eventos pontuais.

Fachada da Galeia Cult

Fachada do Espaço Cult, na rua Aspicuelta (Fotos: Leonardo Raposo)

No último ‘finde’, o Muriqui, que produz peças artesanais em cerâmica e tem link com grandes chefs como Carla Pernambuco e Paola Carosella, escancarou a passagem para servir Tacacá , caldo regional do Norte brasileiro sob comando da chef acriana Amanda. Claro que não faltaram bebidinhas e outros atrativos.

Muriqui (8)

“Como temos um espaço de cozinha, elaboramos uma agenda que oferece aulas com chefs profissionais”, diz a proprietária Gisele Gandolfi. “Já fizemos harmonização de cerveja com embutido, palestras com sommeliers e outros experimentos”.

Muriqui (4)

A falta de lojas que vendam drinques, sucos ou comidinhas no miolo do Beco fez com que as pessoas vissem com bons olhos a iniciativa. “É um ponto com bastante circulação porque interliga a Aspicuelta ao Beco do Batman”, explica Gisele. “Mas não temos braço para mantê-lo aberto continuadamente”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s