São Miguel

Há 45 anos, Miguel Sánchez é ambulante na Vila. Vende de tudo: alho, bandeira, chapéu, pimenta, mel… E transporta os produtos no próprio ‘lombo’. Nasceu numa casa na esquina das ruas Aspicuelta e Girassol. Apesar de morar atualmente em Barueri, não consegue ficar longe do bairro um só dia. “Antes eu vendia galinha, leitão… Meus fregueses são todos daqui”, justifica.

Co

Miguel Sánchez e seus produtos (Fotos: Leonardo Raposo)

Miguel lembra a infância na Vila, quando havia chácaras com árvores frutíferas. “Roubávamos muitas frutas”, engata uma gargalhada. “Tinha também uma mina d’água onde minha mãe costumava encher um galão com 18 litros e trazer na cabeça”, diz.

Filho de argentino com espanhola, Miguel carrega nos ombros não só o peso da parafernália. É viúvo de duas mulheres, pai de dois filhos e avô de ‘alguns netos’. “Não sei o motivo mas não recebo visita de nenhum deles há anos”, lamenta. “Também não vou lá”, rebate.

P1070767

Mas o andarilho não tem o que lastimar. Sua família cabe no bairro inteiro. A cada porta, entrosa uma conversa, lida com a pechincha e às vezes, bebe uma cachacinha. Quem não conhece Miguel?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s