Café e uniformes

Os uniformes militares, o café e a escola estadual já traçam a linha do triângulo setentista, na Rua Rodésia 74/76, caracterizada por um brechó de época. Com um pé na arte, outro no militarismo, a família Garçon, proprietária do ‘point’ –raro na Vila– é cheia de objetos e histórias.

Magno (à esq.), Vinicius e Estela (Fotos: Leonardo Raposo)

Magnum (à esq.), Vinicius e Estela (Fotos: Leonardo Raposo)

“Vinícius teve um amigo na infância, filho de americano que lutou na guerra do Vietnã”, explica Magnum, parceiro de longa data do proprietário e vendedor dos uniformes militares, há cinco anos. “Os pais deles eram amigos, estudaram juntos e eles costumavam brincar com os uniformes e artefatos”, diz. “Quando Vinícius foi pela primeira vez à Inglaterra e teve contato com os produtos militares, ficou doido”.

s-9

 

Ao lado do estoque militar, a irmã Marina toca o Café Vintage, com restaurante ao fundo, onde as pessoas sossegam à tarde com um pedaço de bolo, uma xícara de café e wifi gratuito. Convidativo até para famílias pela tranquilidade – verde – nos arredores.

“Só trabalhamos com produtos estrangeiros”, revela Vinícius. “O entrave nem são as compras e garimpagem, mas os impostos e burocracia no Brasil”.

s-7

Dona Estela, a matriarca, fica no andar superior em meio a bolsas, sapatos, chapéus e miçangas do brechó – propriamente dito. O acervo de roupas de época abrange o início do século passado até os anos de 1970. “Meus principais clientes são produtores de TV, cinema e teatro”, diz. “Mas há quem queira para festas e afins”, explica, enquanto retoca indumentárias para a minissérie da Globo, ‘A Costureira e o Cangaceiro’.

Sitewww.v-unit.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s