Flores e bicicletas formam uma dupla irresistível por vários motivos, entre os quais o contraponto entre o trânsito caótico e a opacidade da cidade cinza. Quem não se alegra em ver floristas pedalando com arranjos coloridos na garupa? Pois desde 2013 as empresárias Tatiana e Marina criaram a Bela do Dia e pintam em movimento as ruas da Vila.
“Flores são para o dia a dia e não apenas para ocasiões especiais”, diz Tatiana, que não se refere apenas às rosas. “As da estação são mais frescas, duráveis e interessantes. Preferimos formatos que fujam do óbvio.”
Tudo começou quando as duas, insatisfeitas com seus trabalhos, pensavam em algo diferente. “No fundo, queríamos ser felizes. Daí a ideia de utilizar bicicletas”, explica Marina. “Então, passar o dia dentro de um carro, no trânsito, estava fora de questão.”
Da garagem de Tatiana, elas passaram para os fundos da Estação Coworking antes de abrir o ateliê na Rua Mourato Coelho. Os entregadores tornaram-se populares porque ninguém resiste a um sorriso, um cumprimento e, claro, o pedido do número de telefone.
O caráter da Bela do Dia é traduzido pela dupla. “Almejamos o leve, o riso fácil, o frio na barriga de descer uma ladeira de bicicleta, flores no cabelo… aqui não há lugar para o blasé”.
A Bela do Dia
Onde: Rua Mourato Coelho, 1.003, Vila Madalena. Tel: (11)2935-0282 / 2935-0283
Site: www.abeladodia.com