Triângulo madalense

O primeiro mês do ano transcorre na Vila sob clima destemperado: sol escaldante em alguns dias, vento forte e uma chuvinha no fim de tarde para acalmar os (novos) tempos. Fins de semana concorridos, sábados bombando mas os domingos… ah! os domingos de sol… continuam agradáveis, especialmente para quem conhece o Parque da Vila, triângulo formado pelas ruas Harmonia, Aspicuelta e Medeiros de Albuquerque.

alma-da-rua

Fachada da galeria Alma da Rua (Fotos: Leonardo Raposo)

Cheio de galerias, bares, lojas e restaurantes, nem tudo abre no domingão. Mas para os que preferem o circuito com ar de Vila, ou seja, de tranquilidade, é o melhor dia. Parada obrigatória no Armazém da Cidade para reabastecer a máquina e o espírito com exposições, música na rua, cadeiras de praia, comidinhas e bebidinhas.

parque-da-vila-8

Parque da Vila, triângulo formado pelas ruas Harmonia, Aspicuelta e Medeiros de Albuquerque

Além do Armazém, os bares/restaurantes Bargaça, Egaleria, São Conrado, Raw Burger, Lá de Casa, Marcenaria, Eudes, Seu Justino; as galerias de arte/grafite Alma da Rua, Local Stúdio Art; as lojas Farm (roupa feminina), Oppa (objetos casa) e Westwing (presentes) ficam abertos. Aos sábados, esse rol duplica. Importante romper limites e desvendar os arredores. Ótimas surpresas!

lixo-aspicuelta-2

Lixo acumulado na rua Aspicuelta

Infelizmente, no trajeto depara-se com lixo de todas as formas –sacos pretos impedem a passagem por estreitas calçadas– e ambulantes com as feiosas caixas de isopor. Há, também, reclamação de moradores contra o barulho – recente. Eles afirmam que não foram devidamente consultados sobre os adventos e que mesmo após o fechar de portas, o povo continua a algazarra até altas horas.

Interior da Egaleria

Interior da Egaleria

Ponto alto para o Beco do Batman, reduto do grafite reconhecido mundialmente. Os visitantes não resistem a uma foto, um registro, uma pose, tendo ao fundo grafites de artistas como #jerry;#speto;#nove;#ricardoakn;#marinazumi;#enivo;#boleta;#ndrua;#prozak;#milotchais;#highraff;#zezao;#pauloito e muitos outros. Atenção: fotos com objetivo comercial precisam de autorização do artista –sob pena de Lei.

A tarde cai e tranquilamente, desliza-se pelos cantos misteriosos do Beco –sem inoportunos.

(Nota: a calçada – e praça – mostrada em foto, onde o lixo era despejado foi reformada pela subprefeitura de Pinheiros).

IMG_0418.JPG

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s