Repartido

A rua Harmonia torna-se, aos poucos, termômetro para o comércio na Vila, lançando moda e tendências. O alto preço de imóveis –principalmente para locação– leva os comerciantes a mais uma alternativa: o espaço compartilhado. Trata-se de sublocação de ambientes para vários segmentos de mercado.

Interior da Fellow House (Fotos: Leonardo Raposo)

Um dos espaços da Fellow House (Fotos: Leonardo Raposo)

A Fellows House é exemplo da boa divisão de espaço. Lá é possível cuidar dos negócios e de si próprio num único dia, já que os serviços são complementares. Há espaço para eventos, exposições, barbearia, lounge, bares, salas de tratamento e comidinhas de baixa gastronomia.

Moda & Café

Interior do Moda & Café

Cada investidor  paga por seu ‘quadrado’–num point cool com a gelateria Bacio di Late em frente e várias lojas, bares/restaurantes ao lado (Jacaré Grill, Urban Arts, Lojas Americanas, Farmácia, Tche Bárbaro, Banana Verde etc.). Detalhe: os shapes (skate) do fotógrafo Ivan Shupikov são demais e o chope tirado diretamente da torneira, irresistível.

Never Out Stock

Interior da Never Out Stock, de Reiko Matsuda

A uma quadra, na esquina das ruas Harmonia e Faisão, surge aos poucos a Backyard –após longa reforma. “Teremos gastronomia, moda, arte e outros negócios”, adianta o sócio Rafael.

Mais meia quadra, no nº 233, o showroom multimarcas Never Out Stock ocupa o piso superior do sobrado enquanto o subsolo ficou a cargo do Studio Firma Visual Merchandising. O lugar ainda conta com o Espaço Teaser Showroom. Os ambientes são interligados por uma escadaria.

Rafael, da Backyard

Rafael, da Backyard

Porém, atenção! É preciso que haja bom senso na escolha do ramo de negócio para investimento nesses espaços. O ótimo Moda & Café, que ficava nos fundos da loja Cas Nouvelle (nº 485), por exemplo, acaba de fechar as portas e o local está disponível. Alguém com uma boa ideia?

3 pensamentos sobre “Repartido

  1. Olá amigo, aqui é Jonny Madruga, dono do Studio Firma. Gostaria de pedir alteração no seu post: no N 233 da R Harmonia somos 3 empresas, Never Out Stock Negócios, Espaço Teaser Showroom e Studio Firma Visual Merchandising. Não precisa citar nossos nomes como proprietários, não queremos vincular as empresas aos donos. Aguardo Ajustes, qq dúvida entre em contato comigo. Obrigado. Jonny

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s