Catalizador

(Informação: a unidade Viveiro do Beco do Batman saiu de cena. O espaço abriga, hoje, três negócios: o Isso é Café, o Mercadinho Poucas e Boas e a sede do aplicativo Appito).

 

A união faz a força? A empresa Vivei.ro, com forte pegada no coworking diz que sim. Vindo da Giral, à rua Girasol, a equipe já testara trabalhos em conjunto com grandes resultados. O endereço disponível, num point privilegiado (Wisard/Laboriosa) foi o primeiro passo de um caminho que já lançou tentáculos em mais dois endereços… no Beco do Batman!

O Vivei-ro Café dá o tom sobre a tendência –irreversível– turística que se tornou o Beco. Afinal, ninguém merece caminhar pela viela, observar os grafites sem ter um lugar decente para um coquetel, um suco, um café, uma ideia, em ambiente equipado e integrado com a região.

Vila Madalena ganha no espaço (Fotos: Leonardo Raposo)

Pois é, o endereço é o primeiro com entrada/saída exclusiva para a Gotham City. Há o Muriqui, o Clandestino, que esporadicamente abrem as portas para eventos mas, além dos adjacentes São Conrado, Armazém da Cidade (aos findes) e botecos não havia oásis para matar a sede –em vários sentidos.

Na tarde chuvosa da visita, rolava um experimento e degustação de… café. Tudo de bom! E, por falar em chuva, como a Vivei.ro vai encarar a questão das enchentes, já que o point fica na área mais vulnerável ao aguaceiro? “É um tema que será discutido. A gente gosta de estar no meio do problema para tentar resolver, construir soluções”, afirma Mateus, sócio/fundador da empresa.

O terceiro braço da empreitada, Vivei.ro Galeira fica a duas quadras acima. Fachada verde viva, 16 estações descoladas de trabalho e mezanino com vista para o Beco fazem parte do cardápio. Durante a semana, coworking das 9h às 18h e aos fins, exposições, talks, eventos, cursos e lounges – inclusive à noite.

A Vivei.ro segue tendência notória no mundo corporativo contemporâneo, onde empresas e pessoas costumam deixar seus projetos na terceira curva do labirinto que desemboca no — inevitável– desânimo. A sinergia necessária que junta diálogo, estudo, reflexão, meta e convivência em espaço incubador e estimulador de intenções. Alô galeristas, escritores, grafiteiros e tanta gente de talento na Vila Madá!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s