Trindade

Existe um trio de empreendimentos bem-sucedido na Vila com fórmula de sucesso: sócios (muitos) jovens com pontos de vista que se complementam. Trata-se da Vila Seu Justino, Pracinha do Seu Justino e High Line. Ambas embaladas por uma turma, vinda do primeiro Seu Justino, que funcionou durante seis anos na rua Santa Justina, Vila Olímpia. Nem todos estão juntos nas empreitadas, mas as ideias inovadoras permeiam o bom senso do grupo.

Interior da Pracinha do Seu Justino (Fotos: Leonardo Raposo)

No bairro desde 2012, o sucesso da Vila foi tanto que o surgimento da –ótima– High Line e, agora, da Pracinha Seu Justino é mera consequência, ou melhor, resultado de um caldo ‘antenado’ cujos ingredientes somam ‘tendência, som, drinques, comida, ambiente e… point’.

A equação já funcionava na Vila Olímpia, aliás um dos motivos que os fez ‘baixar as portas’ foi a dobradinha espaço x lotação. O outro? A voracidade de uma empreiteira que acabou comprando o imóvel para erguer um prédio.
Havia, há tempos, na rua Harmonia, uma casinha –próximo ao Beco do Batman– para locação com boa profundidade e árvores frutíferas no quintal. Perfeita para a empreitada. Após meses de reforma, a Prefeitura embarga e arrasta a obra por meses a fio.

 

Leonardo Raposo

Fachada da High Line

Ainda assim, os caras reverteram a situação e inauguraram a Vila Seu Justino com enorme fila e, desde então, sacodem a programação para que a fila dobre. Bom, triplicou, e não só aqueceu o pequeno comércio nas imediações (‘enquanto espero, bebo uma cerveja no boteco’) como a Pracinha surge em bom momento – a poucos passos da Justino.

Fachada da Pracinha do Seu Justino

Ingredientes fatais: Na Vila, sob as árvores, em mesinhas de madeira, o clima de paquera embalado por DJs ou banda ao vivo é imbatível. Dica: a feijoada aos findes é disputadíssima. Já na Pracinha, em dias de sol, a céu aberto, é a própria Vila Madalena em espírito. Pergunta: qual é o link entre as duas casas vizinhas, além do nome? Resposta: absorção da clientela que a marca Justino conquistou –e que caíam pelas beiradas.

Enquanto isso, no High Line o grafite dos Beatles logo à entrada (Kobra) remete à cena nova-iorquina com música eletrônica, pegada gastronômica e terraço com vista para o bairro. Mas essa é outra história –próximo post.

VILA SEU JUSTINO
Rua Harmonia, 77, Vila Madalena. Tel.: (11) 2305-0140
www.vilaseujustino.com.br

PRACINHA DO SEU JUSTINO
Rua Harmonia, 117, Vila Madalena. Tel.: (11) 2305-0938
www.facebook.com/pracinhadoseujustino

HIGH LINE
Rua Girassol, 144, Vila Madalena. Tel.: (11) 3032-2934
www.facebook.com/barhighline

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s