Puxadinho comercial

Afetados pela crise imobiliária, muitos dos novos prédios erguidos na Vila têm apartamentos disponíveis à venda. O mesmo não se pode dizer das lojas comerciais construídas no térreo dos edifícios. Depois da Westwing, que ocupou as três unidades do Pop Madalena, na rua Simpatia, agora é a vez da galeria Ceres Art e café Deli Garage chegarem às lojas do Azul, na rua Medeiros de Albuquerque.

Interior da galeria Ceres Art (Fotos: Leonardo Raposo)

Ambos empreendimentos –IdeaZarvos–  tomam em largura um quarteirão inteiro. Enquanto o Pop tem entrada apenas pela rua Madalena (na Simpatia apenas as lojas), o Azul dá acesso pela Simpatia e Medeiros –onde estão os estreantes.

Fachada da Westwing, no Pop Madalena

Tanto as lojas do Pop Madalena quanto as do Azul, pertencem ao médico Dráuzio Varella, acionista na IdeaZarvos e, pelo visto, além de bom médico, é também um talentoso investidor.

Fachada do Deli Garage

Arte

Um deles é Ceres Szneiberg, da galeria Ceres Art, ainda em fase de experimento e adaptação ao espaço. Há quatro meses no ‘point’, Ceres já vasculhou algumas vertentes e tenta criar links entre artistas e profissionais do setor. O grafiteiro Vinícius Caps acaba de dar um curso sobre grafite, no local. “Estou mudando a proposta inicial, que tinha um conceito mais aprofundado sobre arte e investindo em estética”, diz Ceres, que viveu 16 anos em Israel e deu aulas em museus do país.

Interior da Deli Garage

“Muitos arquitetos têm vindo aqui, quero começar a incrementar esse fluxo para realizar palestras, reuniões, eventos que fomentem parcerias e ideias”, diz, explicando que os designers de interiores, hoje, estão querendo esquecer o papel de parede e partir para objetos e cores que combinem com os ambientes.

Fachada da Ceres Art

Espaço para isso ela tem. A loja é ampla –na verdade, são duas lojas transformadas em uma– e existe até uma sala no piso superior voltada para atividades infantis. Com a chegada do café ao lado, Ceres espera atrair a clientela para a dobradinha ‘café com arte’.

Pão

A chef Fernanda Valdívia

A vizinha Deli Garage, de São Roque (SP), parece despretensiosa, com três mesinhas na calçada mas chega à sampa com ‘know how’ de sobra em panificação. Quem está por trás da farinha francesa é a chef Fernanda Valdívia com ampla experiência em restaurantes na Europa. Para quem não sabe, a moça trabalhou com nomes como Laurent Suaudeau, Paco Torreblanca e esteve na ‘front line’ que abriu a Padaria Mani.

“Sempre tivemos o sonho de ter um espaço em São Paulo então decidimos transferir a cozinha para cá”, explica o gerente administrativo Thiago. “Atendemos no varejo e corporativo, com foco em restaurantes”.

Na manhã da entrevista, Fernanda auxiliava o enfoque na primeira sessão de fotos dos pratos que servirá na casa – de encher os olhos.  E apesar de não ser um sítio, a boulangerie fica num ‘point’ ainda reservado na Vila, com verde e pássaros, longe da muvuca da Aspicuelta – se é que está a apenas uma quadra. Thiago indicou a focaccia de alecrim, com jamón, mozarela de búfala e rúcula. Estupendo. No mix de produtos, sopas, vinhos, doces, bolos, sucos…

Deli Garage
Rua Medeiros de Albuquerque, 431

Ceres Art
Rua Medeiros de Albuquerque, 401

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s